segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conto na íntegra

Você vai dançar comigo? Esperei tantos dias, você nunca chegava. Que dia você vai me levar pra sair? Quando a gente vai jantar fora? Amanhã? Ah, era tão bom quando a gente saía junto! Olhar a lua, ficávamos abraçados horas, você está prestando atenção? Você sempre diz isso. Quando a gente vai voltar a sair e se divertir? Quando a gente vai sair para dançar outra vez? Você vai dançar comigo ou não? Você sempre diz essas coisas. Vou colocar aquele vestido vermelho, bem vermelho, com o decote atrás. Você quer ver o vestido? Você que me deu o vestido, não se lembra? Você nunca se lembra. Foi no ano passado, no nosso aniversário. Era domingo, fazia sol. A gente dançou! Quero tanto dançar, você me leva? Quando você me leva? Você está me ouvindo? Você sempre faz essas coisas. E o vestido vai combinar com os sapatos pretos que você me deu ontem. Você gosta? Você nunca diz que gosta. Mas a gente dançará muito, não dançará? Você vai usar o que? Vai ficar bonito no terno do nosso casamento? E a gente dançará na rua também? A gente vai poder dançar aqui na sala, antes de sair, como quando você ia me buscar pra dançar? A gente podia dançar na cozinha também, a gente nunca dança na cozinha nem em lugar nenhum! Você podia fazer isso amanhã! Amanhã? Você precisa me levar pra dançar, me leva amanhã. Você está me escutando?



Em breve, livro na íntegra!

não deixem de acompanhar!

2 comentários:

  1. Vc fez uma seleção de questionamentos verbais das namoradas aos namorados. E olha que o universo feminino não é fácil de ser sintetizado em tão poucas palavras, mas em se tratando do comportamento delas perante eles, vc atingiu o alvo. Longe de serem fúteis, mas ressalta quão diferentes somos, pelo tipo de perguntas que nos são feitas, enquanto enamorado (s) por ela (s). Não sei se é uma complexidade comum ou uma comum complexidade do pensar feminino. O seu questionar sobre questionamentos (ou vice-versa) e suas adjetivações remetem-me a alguns consagrados escritores que não terão chance de bloguear... cabe a vc tal tarefa, pois a desempenha muito bem. Parabéns, amigo!

    ResponderExcluir